terça-feira, 16 de julho de 2013

Dicas úteis de como usar o papel alumínio

Amigo de todas as horas. Afiar tesouras, limpar panelas, acabar com as goteiras… Selecionamos dez utilidades que o papel alumínio pode ter em sua casa, confira:

Folha-papel-aluminio-450x250[1]

1 Afie tesoura e faca. Sabe aquela tesoura cega que você já deu como perdida ou esqueceu no fundo da gaveta? Recupere-a usando papel alumínio! É simples: pegue esse papel, amasse-o e corte-o com a tesoura cega. Faça esse processo 10 vezes seguidas. Depois de um tempo, você até irá precisar tomar cuidado para não se cortar (porque a tesoura vai estar superafiada!).
2 Economize energia na hora de passar roupa. Você se cansa passando roupas? Na próxima vez, cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio, deixando a parte brilhante do papel para cima. Por cima do papel, coloque uma cobertura: pode ser um lençol, por exemplo. Aí basta passar: o legal é que o alumínio irá refletir o calor e você só precisará passar a roupa de um lado (porque o outro já estará lisinho).
3 Deixe brilhando aquela panela suja. Tire sujeiras difíceis, esfregando pedaços de papel alumínio nas panelas.
4 O papel alumínio também é um amigo da dona de casa para evitar a sujeira. Quer uma dica? Forre o fogão com ele e, quando fizer uma fritura, por exemplo, será muito mais fácil limpá-lo (ou simplesmente substituir o papel).
5 Acabe com o mau-cheiro da geladeira. Sabe quando a geladeira fica com aquele cheiro desagradável de alho? Basta cobri-lo (ou outros alimentos) com filme plástico e, em seguida, com papel alumínio. Além de evitar o cheiro, o processo mantém a umidade do alimento.
6 Por falar em embrulhar alimentos, talvez você tenha uma dúvida muito comum: qual lado do papel alumínio deve ficar em contato com o alimento que irá ser assado? O melhor é o brilhante, que é o mais liso e evita que a carne grude no papel.
7 Frutas embrulhadas são conservadas por mais tempo fora da geladeira. Então, cortou uma maçã e não quer deixá-la na geladeira? Embrulhe-a com papel alumínio e ela será conservada por mais tempo.
8 Use o alumínio para confeitar. Com o papel, faça um cone multiuso. Moldável e impermeável, ele não irá sujar suas mãos e irá quebra o galho na hora de preparar doces, por exemplo.
9 Aposente o veda-rosca. Se a porca ou o parafuso não estiverem encaixando durante uma construção, enrole-os com papel alumínio. Esse papel fará a pressão exigida para que ele fique preso.
10 Acabe com as goteiras. A dica é simples: use o papel alumínio para cobrir forros com goteira. Como ele é impermeável, nenhuma água irá invadir lugares indesejados.
Fonte: Casa Abril

3 comentários:

decorar e cozinhar disse...

GRAZY ADOREI AS DICA.
OLHA ESTAMOS ORGANIZANDO UM ENCONTRO PARA AS MENINAS QUE MORAM NO RIO.
VOCÊ ESTÁ?
BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.
BELO FIM DE SEMANA.

graziela chiozini disse...

eu sou de Cuiabá...
Bom fim de semana pra vc tbm...

Algodão Tão Doce disse...

Acabei de conhecer o seu blog,amei as dicas"vivendo e aprendendo",maravilha!!!Visite-me:http://algodaotaodoce.blogspot.com.br/
Siga-me e pegue o meu selinho!!!

Obrigada.

Beijos Marie.