terça-feira, 6 de agosto de 2013

Decorando de forma simples...

 



De vez em quando sentimos uma vontade de redecorar a nossa casa, sentimos que ao longo do tempo juntamos coisas que enchem os espaços e necessitamos de simplificar as coisas, são cada vez as pessoas que optam por uma decoração simples para decorar a sua casa. A decoração simples permite fazer grandes mudanças sem gastar muito dinheiro, o resultado final muda completamente o aspecto da sua casa.
Uma ideia para uma decoração simples, sem gastar muito dinheiro é a restauração de móveis antigos, pode restaurar móveis com uma nova pintura, aplicação de papel de parede ou aplicações, dando-lhe um aspecto mais moderno.
Os porta-retratos são outra excelente opção para manter a decoração simples, compre pequenas molduras, podem ser de tamanhos e formatos diferentes, imprima fotos suas e da sua família ou fotos de imagens de animais e doces e coloque na parede, os porta-retratos podem ser utilizados para decorar a cabeceira da sua cama.
Já utilizei essa técnica várias vezes no LAR COLORIDO, sempre reformo meus quadrinhos, imprimo imagens da internet, recorto jogo americano, e vou reinventando...
 
  
 
 
Os adesivos de parede ou tecidos são cada vez uma opção de decoração, existem vários modelos de várias cores, alguns imitam flores, paisagens, molduras, como são fáceis de aplicar e fáceis de retirar é uma boa opção para manter a decoração da sua casa simples, quando se cansar pode retirar ou colocar outro diferente. A vantagem dos adesivos é que servem para decorar uma parede, tornando-a especial sem necessitar de colocar mais nada.
Nossa...isso faço direto, já deu pra perceber né???? Dá-lhe maridão me ajudando a realizar minhas vontades e loucuras...
 
 
 
 
As almofadas também são fáceis de encontrar e podem dar um toque de cor e originalidade à sua casa, existem de diferentes padrões e cores, e podem ser usadas na sua sala ou quarto.
Os espelhos também são fáceis de encontrar e são um excelente aliado para a decoração da sua casa, para além de simplificar a decoração, são bastante acessíveis e ajudam a alongar os espaços e a refletir a luz.
O mais importante é que se sinta bem dentro da sua casa, pequenos pormenores fazem toda a diferença.
Viram como é simples ir mudando, gastando pouco e decorando o seu lar e deixando com sua cara, que na minha opinião é primordial...

Fonte de inspiração: http://www.dicasdecoracao.com

2 comentários:

LUCIA SANTIAGO disse...

Grazi, gosto muito de sua engenhosidade, como conduz sua decoração de forma simples, entretanto de muito bom gosto. Os especialistas categorizam que o simples é sinônimo de elegância. A mudança de papel de parede é exemplo disso. Ficou lindo e elegante. Bjkas flor e ótima semana.

graziela chiozini disse...

Obrigada mais uma vez pelos seus comentários...sempre estimulantes carinhosos....bjos